Conheça Maicol Santos, profissional do surf que começou seu trabalho na Escola Zecão de Surf

Maicol Santos, surfista profissional nascido em Ubatuba, litoral de São Paulo, cresceu em Félix, praia que fica na mesma região do litoral paulista. Como ele mesmo diz, já foi um rapaz rebelde, um “bicho do mato”. Mas, atualmente, Maicol vive em um diferente estágio em sua vida. Além de técnico de surf, realiza trabalhos sociais com as crianças carentes de sua cidade e atua como coach. Conquistas que não seriam possíveis se não fosse o surf e a boa vontade de Zecão, seu ex-treinador.

IMG-20170214-WA0023

Como você chegou até a escola do Zecão? Por qual motivo?

Eu fui criado em Félix e ficava na praia com os amigos. Alguns dias antes do Zecão começar o projeto (a Escola Zecão de Surf), ele passou pela praia convocando a molecada local, e eu fui um desses abençoados por Deus.

Achei bem legal porque ele disse que ia abrir uma escola de surf e queria contar com a nossa presença na praia de Itamambuca. Só que tínhamos um problema: ‘Como iríamos até a escola?’. Então, ele disponibilizou uma carona pra gente. As terças e quintas ele nos levava à praia e íamos para a escolinha. E depois dos treinos íamos para escola – algo que o Zecão sempre cobrava de nós, que se não estudássemos, não surfávamos. . Ele queria passar todo seu conhecimento de vida, toda sua trajetória no mundo do surf. E isso era muito legal!

Você já surfava antes?

Eu surfava com meu irmão e pegava as pranchas do pessoal lá do Félix para surfar, mas não era nada sério. Era tipo um hobbie. Eu era um “bicho do mato”, um cara rebelde que me achava dono daqui.

IMG-20170214-WA0024

Como o surf mudou sua vida?

O surf mudou minha vida na questão de saber respeitar o próximo, porque muitas coisas acontecem se a gente não mantiver o foco e o respeito. Além disso, o surf me deu muitos amigos, me fez enxergar coisas que eu não enxergava antes. Consegui adquirir alguns princípios que eu não sei se teria adquirido se eu não surfasse. O surf é uma arte! E sou muito grato ao Zecão por estar aonde cheguei.

IMG-20170214-WA0029

Qual é a sua relação com o esporte atualmente?

Eu sou um profissional do surf, acompanho as pessoas quando elas querem surfar, faço elas se sentirem seguras no outside (quando a pessoa está na parte do funda do mar), trabalho como coach, tenho dois atletas. Uma é a Camila Cassia, surfista profissional e experiente em competições e Kauan Terra, jovem de apenas 13 anos que já é promessa no SUP e campeão brasileiro na modalidade nas categorias Junior e Open. Ambos fazem parte da minha equipe, Team Maicol Brasil.

Perguntamos para o Maicol o que é vida ativa para ele!

“Para mim é uma vida que eu tenho que correr atrás dos meus objetivos, ir atrás do que eu quero. Vida ativa é quando você luta, tenta e está guerreando o tempo todo! Isso é vida ativa. Correria!”

Leia a entrevista com a nossa Design Leader de Desenvolvimento, Luciana Nigro

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades