A brasileira Letícia Bufoni leva o WCS em 2010

A World Cup Skateboarding já tem suas campeãs de street e vertical definidas! Com uma campanha impecável, Letícia Bufoni acumulou 4000 pontos e já levou o título para sua prateleira de troféus!

Leticia Bufoni ganhadora do WCS 2010(Letícia Bufoni)

Participando de seis competições homologadas de street, a paulistana ficou em primeiro lugar em quatro delas, e em duas levou o segundo lugar. Como somente os quatro melhores resultados é que contam, Letícia conseguiu 4000 pontos e já é a campeã! Atrás dela ficou a belga Evelien Bouilliart (3200) e, em terceiro, a norte-americana Lacey Baker (3000).

No site oficial da WCS já podemos encontrar mais alguns resultados. No vertical, a norte-americana Gaby Ponce venceu o ISF e o X Games, ficando assim com a primeira colocação. Nossa representante, Karen Jonz, homenageada essa semana com o prêmio Jovem Brasileiro, levou o bronze nos X Games, mas não pode correr o ISF por causa de uma contusão, e ficou apenas em 7º lugar no ranking de vert esse ano.

Karen Jonz ganha o prêmio Jovem(Karen Jonz)

No masculino, as disputas de street e vertical continuam! O brasileiro Rodolfo “Gugu” Ramos lidera o ranking de street com 3700 pontos e tem boas chances de ser campeão no X Games Brasil, que vai acontecer em São Paulo no mês de dezembro. Já no vertical, Sandro Dias está na segunda colocação, apenas 50 pontos atrás do canadense Pierre-Luc Gagnon, que tem 3450 pontos.

É isso aí pessoal. Agora que já temos uma campeã no feminino, é torcer para que os rapazes façam bonito e levem também o título do WCS esse ano!

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades