Festival do Rio

Um dos eventos mais tradicionais do Rio está de volta! A edição 2011 do Festival do Rio começou na quinta passada e vai até dia 18 deste mês.

Pra quem ainda não conhece o festival, trata-se de uma mobilização popular carioca pra ocupar espaços públicos e privados da cidade apenas com um assunto, o cinema!

Além de expor em duas semanas mais de 300 filmes e documentários, brasileiros e estrangeiros, nesta edição, o Cine Carioca que fica dentro da UPP do Complexo do Alemão, se junta ao já tradicional Cinema Livre, que ocupa diversos locais nas comunidades com projeções públicas gratuitas. Bacana, né?!

Você sabia que o Rio é hoje a capital brasileira que mais investe na indústria cinematográfica? Em 2009 e 2010, a Prefeitura destinou quase R$ 40 milhões em 75 projetos de empresas cariocas e até o fim de 2011 serão cerca de R$ 20 milhões para mais de 95 propostas, fora as internacionais.

Pra comemorar essa boa fase, que tal aproveitar até o dia 18 e curtir um cineminha brazuca? Separamos algumas dicas!

Capitães de Areia


Adaptação para o cinema do romance homônimo de Jorge Amado, dirigido por sua neta Cecília Amado.


O Palhaço


O super premiado ator Selton Mello atua e dirige o filme que conta a história de um palhaço que entra em crise e acredita que não tem mais graça.


Raul – O Início, o Fim e o Meio

De Walter Carvalho, documentário sobre a vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, Raul Seixas!

Que tal aproveitar o final de semana e dar uma conferida no Festival do Rio? Fica a dica! ;)

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades