Grandes autores de HQ estão vindo ao Brasil

Quem acompanha o mercado de quadrinhos no Brasil, seja profissional ou leitor, já percebeu que cada vez mais álbuns são publicados por aqui. Com essa profusão de lançamentos no país, no rastro, estão vindo grandes autores.

Claro que a visita de nomes importantes do mundo das histórias em quadrinhos ao Brasil não é novidade, mas é curioso notar a quantidade que chega ao país em tão pouco tempo. Vale lembrar que há poucas semanas, Robert Crumb e Gilbert Shelton estiveram na Flip.

Enfim, vamos falar então dos próximos quadrinhistas que virão ao Brasil?

Para a Fest Comix, em outubro chega a São Paulo o autor e desenhista David Lloyd . Essa é a quarta vez que o quadrinhista vem ao Brasil, mas dessa vez o motivo é o lançamento do álbum Kick Back, pela HQM Editora. O autor inglês é mais conhecido no Brasil e possivelmente no exterior pela soberba arte de V de Vingaça, escrita por Alan Moore.

Segundo a própria HQM, o álbum foi publicado originalmente na França pela Éditions Carabas, em 2005. No ano seguinte, a HQ foi publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse. Kick Back é uma história em quadrinhos policial noir cujo protagonista, Joe Canelli, é um policial corrupto assombrado por pesadelos e pela própria falta de moralidade… Até ser traído por colegas e precisar dar o troco.

Como já disse, David Lloyd vem ao Brasil para a Fest Comix que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, em São Paulo.

Além de Lloyd, outros dois nomes de peso já tiverem presença confirmada no Brasil, mas dessa vez para o evento Rio Comic Con, em Novembro. Sem me alongar muito,vamos ao que interessa. A organização do evento já confirmou a presença de Kevin O’Neill e Milo Manara. Manara virá ao evento graças aos esforços da Conrad Editora, responsável por vários lançamentos do autor e desenhista italiano no Brasil. Inclusive, a publicação do Kama Sutra ilustrado por ele pode entrar na lista de afazeres do autor no Rio de Janeiro.

Já O’Neill a princípio vem ao Rio para participar de paineis, apenas. Não há notícias sobre o lançamento de alguma HQ do desenhista, mas como já disse no Melhores do Mundo, estou na torcida para que alguma editora anuncie a publicação da edição de luxo de Marshal Law, que a Top Shelf tá pra lançar nos Estados Unidos. Fica a dica.

Por Thales Martins

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades