Jogue adventures clássicos na web

Minha primeira exposição aos jogos de computador aconteceu quando eu tinha uns 8 anos, indo à casa de um amigo meu do colégio e vendo alguns jogos do gênero adventure… mais especificamente, “King’s Quest”, da Sierra. Na época, movimentando um bonequinho pra lá de simplório, o negócio envolvia a digitação dos verbos e comandos para as ações (“get sword”, “drink potion”, essas coisas). E por conta disso, tenho certeza que tive uma motivação a mais para aprender Inglês. Jogo na tela, dicionário do lado, paciência e vontade de sobra.

Muitos anos depois, um grupo de fãs montou um site chamado Sarien.net , que oferece versões gratuitas em Flash de certos clássicos da Sierra… com algumas curiosidades a serem levadas em consideração: uma delas é o lance da lista de verbos e opções estar convenientemente disposta em um menu com mouse e tudo mais; a outra é completamente insólita para quem jogou os originais… o foco do gênero adventure nunca foi jogar com muita gente – e é aí que entra a curiosidade em esbarrar com outros jogadores que estiverem jogando o mesmo game escolhido.

Então está aí sua chance de conferir alguns clássicos de graça na web – mesmo porque muitos deles estão indisponíveis no mercado, e até os criadores dos jogos curtiram a ideia de suas criações serem imortalizadas de uma forma ou outra – além de dar aquela treinadinha no Inglês, é claro…

Leisure

por Pedro Giglio

- ainda tem doces lembranças de Eve ao final de Leisure Suit Larry

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades