header_guiameubrasildape_blog

Pelas ruas do Pelourinho

Pensando em Carnaval, um dos primeiros destinos lembrados pelos turistas de todo o mundo é Salvador. E, consequentemente, o Pelourinho, um dos principais cartões-postais da cidade baiana. Tombado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Pelourinho exala alegria, efervescência cultural e história.

O lugar é cercado de casas e igrejas antigas de estilo colonial. Entre elas, está o casarão da Fundação Jorge Amado e os dois grandes modelos da arquitetura da época da colônia, a Igreja do Rosário dos Homens Pretos e a Catedral Basílica. Não é por acaso que é fonte de inspiração e palco para artistas, como Caetano Veloso, Paul Simon e até Michael Jackson, que usou o local como cenário de seu clipe.

Pelas ruas, é possível encontrar algumas lojinhas também. Quando for dar uma pausa nas compras, aproveite para se deliciar com os acarajés das baianas. E ainda tem a felicidade de se deparar com alguns dos melhores restaurantes e bares.

Visitando o Pelourinho, você não vai voltar apenas com muitas fitinhas do Senhor do Bonfim, mas uma bagagem de cultura e agradáveis lembranças dos habitantes e do clima do lugar.

A sandália Ibiza Semente, da Coleção Kenner Verão 2013, combina perfeitamente com esse cenário baiano, pois representa as sementes que germinam pelo Brasil e transmitem a tropicalidade de nossos pratos.

 

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Tags

  • [wp-cirrus]
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades