header_praia

UM BELO EXEMPLO DE PRESERVAÇÃO DA NATUREZA

Em 2001, o fotógrafo Fabiano Prado andava pelo litoral norte baiano e ficou impressionado com a grande quantidade de lixo nas praias. E, pelas embalagens dos detritos, percebeu algo curioso: grande parte desse lixo vinha de fora do Brasil, por meio de correntes oceânicas.

Estimulado em acabar com essa realidade, em 2003, Fabiano criou a ONG Global Garbage. A organização, internacionalmente reconhecida, atua no litoral baiano e foca em retirar o lixo do local. Também preocupada com os dejetos produzidos pelos navios em viagem, a ONG ajudou a formular uma legislação inédita para melhorar o problema.

Além de aumentar a qualidade do meio ambiente e salvar a vida de mamíferos marinhos, o trabalho vem melhorando a vida da população praieira. A comunidade local, que também ajuda a limpar as areias, é conscientizada desde à escola até a formação superior em turismo (também estimulada pela ONG). Isso que é exemplo de iniciativa, né?

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades