Diário de Viagem – Gordo em Mentawai

Felipe Cesarano continua na Indonésia aproveitando tudo que aquele paraíso tem para oferecer. A experiência da vez foi nas ilhas Mentawai, um grupo de 70 ilhas do Oceano Índico, situadas na costa oeste de Sumatra, na Indonésia. O destino é o sonho de qualquer surfista no mundo.

Ilhas Mentawai

IMG-20160918-WA0010

Eu venho para Indonésia desde meus 16 anos e por ter tantas ondas perfeitas ao redor de Bali e suas ilhas vizinhas eu nunca tinha ido para Mentawai. Sei lá, ficava com medo de gastar uma grana forte e pegar uma época de flat e não fazer a cabeça. Se eu soubesse que uma das ondas mais divertidas do mundo rola quase todo dia, eu não teria esse medo haha. Mas, enfim, finalmente surgiu uma oportunidade e me mandei para lá junto com meus amigos.

IMG-20160919-WA0000

Eu já sabia que o nível de surf ia ser puxado e a galera ia só querer as ondas mais tubulares. Perfeito, tudo o que eu queria! Ás vezes dependendo do nível do surf da maioria das pessoas do barco, o capitão escolhe uma onda mais fácil e tal. Graças a Deus não foi o nosso caso, até porque o capitão era casca grossa e fissurado pela onda que a gente mais queria surfar, Greenbush (uma das ondas mais desejadas de Mentawai).

Foi uma experiência nova. Nunca tinha “morado” em um barco e tido esse prazer de cada dia acordar de frente para uma onda nova, uma vida totalmente no mar. Quase todos os dias eu era o primeiro a entrar e o último a sair da água hahaha. Talvez por isso que não fiquei mareado nenhuma vez hahaha. Foi um sonho! Quem já veio me entende e quem não veio, tsss, não sabe o que tá perdendo. Venha!

IMG-20160918-WA0009

Um detalhe engraçado eram os nativos das ilhas que vinham remando de longe para vender os artesanatos locais e pior que eram lindos. Os indonésios realmente têm talento e capricho com madeira. Foram 12 dias de surf intenso, rango regado a peixe fresco, comidas locais, umas guloseimas brasileiras, cerveja gelada pós-surf, muitas historias, risadas com os amigos e uma evolução no surf que nenhum outro lugar te proporciona.

IMG-20160918-WA0008

Pegamos esquerda, direita, tubos, manobras, onda fácil e bem mellow e algumas perigosas e bem rasas, onde a qualquer momento alguém podia se machucar seriamente. Digamos que a TRIP teve tudo o que se espera de uma viagem PERFEITA de surf.

DSC_7418

Só faltou uma coisa… Ter levado uma gatinha comigo kkkk, mas não tem problema, tô voltando pra Bali, e isso lá tem de sobra kkk. Vou deixar as fotos falarem por mim. Espero que gostem e em breve mando noticias de Bali, que é nossa base onde ficamos à espera de um novo Swell. Terimaksi, Bali Bagus!!!!

Felipe “Gordo” Cesarano

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo