Recorde mundial aos 13 anos

Esse mês, um dos assuntos principais dos blogs e jornais sobre esportes foi Jordan Romero, o menino de 13 anos que bateu um recorde mundial de escalada!

Kivah_jovem_escalada_everest_2

Isso mesmo! O rapaz da Califórnia foi o mais novo atleta a atingir o ponto mais alto do mundo, nada mais nada menos que o Everest!

Kivah_jovem_escalada_everest

Toda a escalada está relatada (em inglês) no blog de Jordan, suas fotos mais radicais estão também em seu Flickr e os comentários sobre a viagem em seu Twitter.

Kivah_jovem_escalada_everest_3

Quem detinha o recorde antes do corajoso menino era o também jovem Temba Tsheri, do Nepal, que tinha 16 anos na época. O país, Nepal, não permitiu que Jordan subisse o Everest por lá, alegando que ele era muito jovem. Mas o montanhista acabou subindo os 8,848 partindo pelo lado chinês!

Antes do Everest, Jordan Romero já havia sido o montanhista mais novo a escalar o Aconcagua. Para o fim do ano, a equipe do rapaz já programou uma grande escalada na Antártida, único pico que falta para o recordista!

  • About us

  • Kenner was born in 1988. In the garage of a friend surfer in California, Peter Simon had the idea of making a comfortable sandal, original and that used the best materials available, in the market. Then arose Kenner Sandals!

    Read More
  • Instagram

  • Archive

Receba nossas novidades