Você conhece Luluzinha teen e sua turma?

luluzinha-1

Há pouco mais de quatro meses, a Ediouro colocou nas bancas de jornal o gibi Luluzinha teen e sua turma, pelo selo Pixel Media. Pra quem não sabe do que se trata, a Lulu teen é a versão adolescente da clássica Luluzinha, aquela que queria entrar a qualquer custo no clube do Bolinha. Lembrou, agora?

Luluzinha (Little Lulu no original) foi criada em 1935 pela desenhista americana Marjorie Henderson Buell. Sua primeira publicação foi numa charge que mostrava uma menina jogando cascas de banana no corredor de uma igreja durante a realização de um casamento. Setenta e quatro anos depois, a pequena Lulu finalmente cresceu. Tornou-se adolescente e com histórias produzidas no Brasil!

luluzinha-2

A revista em estilo mangá (histórias em quadrinhos japonesas) traz uma Lulu sem os cachinhos da versão original e um Bolinha… magro. Nota-se que o gibi Luluzinha teen e sua turma perdeu um pouco do charme das HQs originais e dos desenhos animados da turminha, mas alguns detalhes ganharam releituras interessantes.

Nas HQs originais publicadas pela Dell Comics nos EUA a partir de 1945, os escritores usavam um diário como recurso interessante para contar as aventuras da personagem. O Diário da Lulu era um dos principais quadros das revista em quadrinhos e nele Luluzinha falava dos amigos e das brincadeiras que aconteciam num determinado dia. No mangá, a Lulu adolescente tem um blog com entrevistas, dicas de beleza e moda entre outras coisinhas. Bacana!

Luluzinha teen já está na quinta edição, mas se você deseja muito comprar a HQ, não se preocupe. As aventuras da revista são divididas em temporadas, por isso, na revista número cinco começa a segunda temporada. Detalhe: essa edição tem participação especial da banda Forfun.

Já fiz a resenha de duas edições de Luluzinha teen e sua turma lá pro Melhoresdomundo.net (leia aqui e aqui) e como você pode notar, não sou muito fã da série. Acho as aventuras da Luluzinha adolescente um tanto quanto genéricas e superficiais. Gosto de histórias com adolescentes, mas adolescentes normais. Cheios de dúvidas e que erram mais do que acertam, mesmo quando acham que estão cobertos de razão. Afinal, errar e aprender é a parte mais legal da adolescência. A Lulu adolescente é muito perfeitinha. Dá nos nervos.

Luluzinha teen e sua turma #5 custa R$ 6,40 e tem 100 páginas [PB com algumas coloridas].

Por Thales Martins
Jornalista e criador do blog melhoresdomundo.net

  • About us

  • Kenner was born in 1988. In the garage of a friend surfer in California, Peter Simon had the idea of making a comfortable sandal, original and that used the best materials available, in the market. Then arose Kenner Sandals!

    Read More
  • Instagram

  • Archive

Receba nossas novidades