Existe ou não existe amor em SP?

O “cara da vez” que está fazendo a cabeça de meninos e meninas do Brasil é conhecido por Criolo, cantor de rap de voz macia e letras românticas e sensíveis para um rapper. Com seu segundo disco, “Nó na Orelha”, Criolo foi um dos campeões de indicações ao Video Music Brasil 2011 da MTV e venceu por ‘Artista Revelação’, ‘Álbum do Ano’ e “Música do Ano” com “Não existe amor em SP”. Na mesma noite, se apresentou ao vivo, cantando a faixa vencedora ao lado de Caetano Veloso.

Criolo Doido, como era originalmente conhecido, já existia há muito tempo para quem transitava pela cena de rap e hip-hop de São Paulo – sendo até “famoso” por ter criado a Rinha de MC’s, mas nada que chegasse aos pés da visibilidade que alcançou em 2011. O projeto do disco, ainda que falasse da falta de amor em SP, foi recebido muito afetivamente pelos paulistanos, por pessoas que acreditaram na visão do artista e realizaram o álbum com pouquíssimos recursos.

O segredo do trabalho (que não é tão secreto assim) foi produzir um som que mescla rap com MPB, funk, soul e blues, chegando a um público amplo, múltiplo e irrestrito. O sucesso foi tão estrondoso que desde então o rapper tem viajado por todo o país, além de ter recebido excelentes críticas internacionais e estar no line-up da próxima edição do Festival Back2Black, que acontecerá em Londres.

Agora é torcer para o músico continuar brindando o público brasileiro com novas produções e, principalmente, shows!

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades