Grafitti ecológico

A nova tendência na arte da grafitagem é o eco-graffiti, ou graffiti feito com musgo! O resultado final é esse que você vê abaixo, uma arte viva, sustentável e, vamos combinar, super original, né?!

Quem começou essa técnica foi a inglesa Anne Garfoth. O objetivo era transmitir mensagens sobre vegetarianismo, ecologia, vida sustentável e preocupações ambientais em muros e espaços deteriorados e abandonados de Londres.

Outros artistas também já criaram obras-primas verdes. Chris Naylor (um artista gráfico também inglês) criou no jardim uma das imagens mais conhecidas no mundo todo: a Monalisa, obra de Leonardo Da Vinci.

Outra imagem marcante é a de Morten Flyverbom, que cobriu seu Fusca com grama para a sua exposição de peças de arte ecológicas.

Se você não conseguir resistir à tentação de experimentar esta nova técnica, aqui você pode conferir passo a passo como fazer “tinta de musgo”.

Fala a verdade, a natureza é ou não é inspiradora?! =)

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades