Kitesurf

Você já ouviu falar em kitesurf?! É uma mistura de surf, windsurf, wakeboard e vôo livre, que já está sendo apontada como uma das grandes tendências do verão 2012!

É fácil descobrir o motivo! O kitesurf une os “melhores momentos” de vários esportes em um só: é possível velejar com ventos mais fracos do que no windsurf, saltar as ondas mais alto do que no wakeboard, e ainda saltar lagos e rios que não possuem ondas! Muito bom,né?

O esporte, também conhecido como kiteboarding ou flysurf, é praticado com uma prancha e um parapente. Dele, partem quatro cabos que são presos na barra localizada no cinto do kitesurfer.

O controle da barra é o que dá a direção do parapente e consequentemente do velejo. Através da barra, o kitesurfer pode virar para esquerda, direita ou ainda aumentar ou diminuir a velocidade! Imagina a sensação de liberdade?

Mas atenção! Todo cuidado é pouco. O kitesurf é um esporte que pode ser perigoso se não for praticado de maneira adequada. O primeiro passo é, sem dúvida, fazer um curso com um instrutor profissional em uma escola adequada.

Os cursos básicos têm em torno de 10 horas/aula e os iniciantes aprendem primeiro a controlar o kite na areia para depois cair na água. O ideal é aprender em uma lagoa ou mar sem onda. No Rio, o esporte é muito praticado na praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

Gostaram da dica?! E que tal unir as boas vibrações do kitesurf e da praia com a descontração da nossa linha Trop? Cá entre nós, é a combinação perfeita para os dias ensolarados do verão! ;)

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades