img 123456

Retomando o ritmo dos treinos

Um novo ano está começando, as festas passaram e está na hora de voltar às atividades do dia a dia. Com elas, os esportes e exercícios para o corpo também serão reiniciados. Mas como retomar da melhor forma? Qual o ritmo adequado?

O principal é iniciar devagar, sem afobação. De acordo com o site Globo Esporte, o ideal é começar com o treino de base (que pode durar até três meses). Essa é a fase básica e compreende treinos com volume e intensidade menores e maior foco em exercícios educativos e treinos complementares, como  musculação, alongamento, ciclismo e natação. Nessa mesma fase, é importante traçar metas: perda de peso desejada, o volume semanal de treinos e quais provas serão realizadas.

Após essa etapa, vem a fase de polimento, onde o volume aumenta, mas a intensidade permanece baixa. Os exercícios educativos aumentam de dificuldade e os treinos complementares devem ser diminuídos, exceto a musculação e o alongamento.

Com essas dicas, você se afastará das lesões e se aproximará dos seus objetivos. E, na hora do lazer, você poderá contar com muito conforto e personalidade da Coleção Kenner Verão 2013.

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo