Tatuagens sociais

Existem pessoas que fazem tatuagem por moda, para eternizar um fato marcante em sua vida, por achar a figura bonita ou simplesmente “por fazer” mesmo!

Mas existem os que vão mais além… Para chamar a atenção da sociedade e sensibilizar os esquecidos, foi criado o Social Tatto Project.

Mas o que é isso?! Vamos explicar! O projeto consiste em dar uma atenção maior a eventos que acontecem diariamente no mundo, mas que passam despercebidos por nós ou que não damos a atenção devida.

A cada semana acontece uma votação no Twitter e no Facebook do projeto para eleger “o trending topic que merece ser lembrado”. Assim, um voluntário recebe uma tatoo, sem saber qual foi o assunto escolhido até que a arte seja finalizada!

#Haiti (Haiti), #humantrafficking (tráfico de seres humanos), #poverty (pobreza) e #Japan (Japão) foram os que até agora viraram tatuagem. E sabe da onde tem pintado mais voluntários? Do Brasil!

E você, teria coragem de fazer uma “tatuagem social”? Acha a ideia válida?

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo