Uma ideia refrescante

Os japoneses, como sempre, inventando moda! No começo do último mês, o Ministério do Meio Ambiente do país lançou uma campanha para economizar energia elétrica no verão. Desde os desastres naturais ocorridos no Japão, no começo desse ano, eles não contam com sua capacidade energética total.

A iniciativa acabou criando a moda “Super Cool Biz”, que permite o uso de camiseta, bermuda e sandália até em ambientes de trabalho! Tudo para reduzir o gasto de energia com o ar-condicionado! Não é bacana?!

Algumas empresas também adotaram o horário de verão, porque o dia está clareando mais cedo. Mas, diferente do que ocorre aqui no Brasil, lá não se adianta, nem se atrasa uma hora no relógio. A empresa que decidir adotar a medida é que estabelece o novo horário de expediente!

E não para por aí! Os japoneses, para ajudar a suportar as altas temperaturas dessa época do ano, também criaram sapatos com ar-condicionado! Não, você não leu errado! É isso mesmo! Eles desenvolveram calçados com um sistema de ar-condicionado na sua sola! O slogan é impactante: “Minha economia de energia começa a partir dos meus pés!”.

Os sapatos prometem manter os pés secos e arejados durante o úmido verão japonês. Eles contam com uma espécie de filtro, que libera o calor e a umidade, promovendo a circulação do ar nos seus pés. Com isso, o ar no sapato fica “limpo e renovado” o tempo todo.

O projeto Super Cool Biz foi lançado originalmente em 2005 pela então ministra do Meio Ambiente Yuriko Koike, e foi super criticado na época! Hoje, 6 anos depois, a campanha está sendo muito bem recebida pelos japoneses. Será que isso daria certo por aqui?!

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo