Jadson André fatura a terceira etapa do WT no Brasil

Esse é o comentário que mais se ouve ultimamente dentro d’água.

Mas não é para menos. Há doze anos um brasileiro não vencia uma etapa do WT em casa, vencendo na final o americano nove vezes campeão mundial e atual líder do circuito de 2010, Kelly Slater.

De quebra, até o Jornal Nacional passou a vitória do potiguar.

Outro detalhe muito importante essa conquista foi 100 % brasileira, Jadson usou em todas suas baterias uma prancha do carioca Ricardo Martins, que alias funcionou muito bem.

E ainda tem mais, em umas das etapas do WT de mais alto nível que já vi. As performances de Jordy Smith, Dany Renolds, Owen Right, Mick Fanning, Mineirinho, CJ Ou Goob e Kelly Slater só fizeram valorizar mais ainda a conquista de Jadson.

As ondas de até um metro com boa formação da Praia da Vila em Imbituba foram o palco perfeito para os surfistas mostrarem um repertório de manobras pra lá de atual.

Os mais variados tipos de aéreos, rasgadas com pressão, uma velocidade absurda para em seguida voar muito alto e uma leitura de onda impecável, são os requisitos básicos para quem quiser vencer uma etapa do WT nessas condições.

Isso ficou claro depois dessa etapa, o surf está atualmente em outro patamar. E a entrada da nova geração no WT, está sendo a responsável por essa mudança.

Além de ter apresentado todos esses fatores, Jadson mostrou muita competitividade e muita frieza para conseguir algumas vitórias de virada na última onda surfada no último minuto de suas baterias.

Muitos esperavam uma boa apresentação de Jadson em sua primeira temporada no WT, mas conseguir uma vitória em seu primeiro ano logo na terceira etapa deixou todos impressionados mesmo os que conhecem bem seu potencial.

Ao que tudo indica, esse vai ser um anos mais disputados da história da ASP e essa foi apenas uma pequena amostra do que vem pela frente.

Mal posso esperar pela etapa  Jefreys Bay.

Parabéns ao time brasileiro no WT e muito boa sorte.

29-JadsonAndre-DanielSmorigo

Abraços.

Pedro Muller.

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades