O futuro dos filmes de super-heróis

O ano está acabando e os estúdios responsáveis pelos filmes baseados em histórias em quadrinhos já começaram a soltar os nomes envolvidos nas produções da próxima temporada.

Vamos começar pela Warner, talvez o estúdio mais cobrado pelos fãs. Explico: ao contrário dos heróis da Marvel cujo universo está pulverizado na mão de três estúdios [Sony, Fox e Marvel Studios], a Warner tem o direito sobre todos os persoagens do Universo DC. Isso significa uma total concentração dos personagens na mão do estúdio, a possibilidade de se criar um universo coeso e muitos, mas muitos fãs mesmo, de olho em tudo que os caras estão fazendo.

Enfim, as novidades da Warner/DC são as seguintes: Zack Snyder, o visionário diretor de 300 e Watchmen será o responsável por recomeçar a franquia do Superman nos cinemas. Além do nome do diretor, só sabemos que o filme será produzido por Christopher Nolan [diretor de Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas] e foi escrito pelos roteiristas David Goyer e Jonathan Nolan [irmão do produtor]. Os dois roteiristas assinaram o último filme do homem-morcego.

Falando em Batman, o ator Tom Hardy foi confirmado no elenco do terceiro filme. Especula-se que o ator [que trabalhou com Nolan em A Origem] será um dos vilões do filme e a aposta do fandon é que o cara vai envarnar o Crocodilo. As suspeitas aumentam ainda mais quando a Warner confirmou que o filme terá cenas rodadas em Nova Orleans, cidade sempre usada em cenários pantanosos no cinema e nos quadrinhos.

Para completar a trindada do UDC, a Mulher-Maravilha não vai ganhar um filme tão cedo. Há poucas semanas, foi anunciado que a primeira super-heroína dos quadrinhos vai estrelar uma série de TV produzida por David E. Kelley, responsável pelas séries Ally McBeal, The Practice e Boston Legal. Nenhuma atriz foi cotada oficialmente para viver a personagem na TV, o que não faltam são atrizes pro papel principal.

Para completar o UDC, Lanterna Verde está quase pronto e um segundo filme estrelado pelo marido da Scarlett Johansson, Ryan Reynolds, está confirmado. Já o Flash do mundo ainda não tem diretor, mas um pré-roteiro já foi escrito. Além disso, acredita-se que o ator Bradley Cooper [de Se Beber, Não Case] está cotado para o papel de corredor escarlate.

Agora, se isso tudo parace um belo começo para se fazer um filme da Liga da Justiça, esqueça! Diane Nelson e Geoff Johns já deixaram bem claro que a estratégia da Warner/DC não é a mesma da Marvel Studios, por isso, não há planos para os heróis da editora se unirem num futuro próximo. You bastards!

Falando no lado sombrio da força, mesmo sem um controle maior de seus personagens, a Marvel Studios segue firme e forte na intenção de reunir seus principais — ou quase — nos cinemas. Thor e Capitão América estão quase prontos e há planos para um filme da Viúva Negra [aquela de Homem de Ferro 2]], estrelado pela senhora Ryan Reynold, Scarlett Johansson. Para completar o time, Mark Ruffalo foi contratado para ser o terceiro ator a dar vida ao Hulk nos cinemas e para sacramentar o projeto, um diretor para o filme dos Vingadores já foi contratato e apresentado: Joss Whedon. Até um teaser do filme já foi liberado! Confira:

Como já disse antes, os heróis do Universo Marvel estão espalhados entre vários estúdios, entre eles, os dois heróis mais rentáveis da editora: Wolverine e os X-Men na Fox e Homem-Aranha na Sony.

Começando por Homem-Aranha, muitas novidades pintaram nos últimos dias. A primeira foi a contratação da atriz Emma Stone para viver a primeira namoradinha do escalador de paredes, Gwen Stacy. A segunda foi a confirmação do vilão do filme e do ator que vai encarnar o monstrengo. Indo direto ao ponto, Rhys Ifans será o professor de Peter Parker que tranforma-se no Lagarto. Só para constar, o estranhíssimo Andrew Garfield será o Homem-Aranha e o diretor do reboot do cabeça de teia será Marc Webb [de 500 Dias Com Ela].

Os mutantes da Marvel também têm muitas novidades. X-Men First Class, também conhecido como o quarto filme dos X-Men não vai continuar a história contada por Brett Ratner em X-Men 3, mas vai voltar no tempo e contar como foram as primeiras aulas na escola para jovens super-dotados do Professor X.

James McAvoy será Charles Xavier, provavelmente antes dos acontecimentos que o levaram a uma cadeira de rodas e à calvice. Além de McAvoy, outros atores já foram confirmados no elenco. São eles: Michael Fassbender [Magneto], Nicholas Hoult [Fera], Jennifer Lawrence [Mística] e January Jones [Rainha Branca — que já disseram que aparece em combate usando apenas lingerie]. Kevin Bacon que será o vilão, mas ainda não sabemos quem ele será, ainda.

É claro que o nome mais importante da franquia mutante também segue sua sina nos cinemas. Não se sabe muito ainda sobre Wolverine 2, mas tudo indica que Darren Aronofsky [de Réquiem para um Sonho] deve levar a fase japonesa do Wolverine nos quadrinhos pro cinema.

Por fim, Deadpool também tem novidades, mas ninguém se importa com elas.

Por Thales Martins

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades