header_guiameubrasildape_blog

Olinda: a terra do frevo e do maracatu

À sete quilômetros de Recife (PE) está Olinda. A cidade traz consigo muita história e beleza arquitetônica e natural, fazendo jus ao seu título de Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Seu nome é originário da frase de seu fundador, Duarte Coelho, sobre as maravilhosas condições naturais e estratégicas desse território pernambucano: “Ó linda situação para se construir uma vila”.

Passeando pelo Centro Histórico, é possível admirar suas casas coloridas de estilo colonial, diversas igrejas, ateliês, feiras de artesanato, museus e bons restaurantes. Dependendo do dia, desfiles de maracatu podem ser presenciados pelas ruas.

Se você é daqueles que gostam de agitação, o carnaval é uma boa hora para visitar o lugar. Nessa época, as ladeiras ficam lotadas de foliões curtindo a companhia dos tradicionais bonecos de Olinda, dos dançarinos de frevo e de muita música característica de Pernambuco.

E para curtir esse lugar tão rico de beleza e cultura, não esqueça da sandália Tuby Link, da Coleção Kenner Verão 2013. Esse modelo é inspirado nas festas regionais brasileiras e não pode ficar de fora do seu passeio.

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Tags

  • [wp-cirrus]
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades