Pôsteres minimalistas da Turma da Mônica e um pouco de Homem de Ferro 2.

Seguindo a onda dos pôsteres minimalistas que tomam conta dos blogs de ilustradores e designers, o rocambólico Marlon Tenório fez versões homenageando a Turma da Mônica.

img-1img-2img-3

Para vê-los maiores, basta clicar aqui.

Procurando no Google, é fácil encontrar outros pôsteres feitos no mesmo estilo. No blog do designer Thiago Benevides encontrei, por exemplo, 30 cartazes inspirados em super-heróis e uma pancada de pôsteres minimalistas inspirados em filmes. Todos muito legais. Outro exemplo bacana que encontrei, é de um fã de Lost que está fazendo cartazes minimalistas para cada episódio da série. Bacana, né?!  Até o momento, Gideon Slife (esse é o nome do maníaco) fez 98 pôsteres. Veja todos no Flickr do designer.

********

Assisti Homem de Ferro 2 e até da pra dizer que gostei. Ao contrário do primeiro filme, que me deixou ligeiramente contrariado, me diverti mais com o segundo. Ou pelo menos tive a impressão de que o segundo, ao contrário do primeiro, tivemos um herói em processo de amadurecimento e um pouco mais consciente da responsabilidade que é usar uma arma tão poderosa pra baixar o cacete na marginália. Compare com o Homem-Aranha, por exemplo. Peter Parker percebeu que tinha uma grande responsabilidade com, o que? 30 minutos de filme? Depois, tornou-se um heróis, de fato de e direito. Mesmo com todos os defeitos, um herói. Mais ao meu gosto. Tony Stark demorou dois filmes pra perceber que não se brinca com o poder de fogo da armadura do Homem de Ferro. Custou, mas finalmente cresceu.

Veja bem, minha opinião se baseia unicamente no meu gosto pessoal, ou seja, como acho que deva ser a história de um super-herói. Como sou fã de personagens clássicos, ou melhor, gosto de abordagens mais clássicas pras histórias de super-heróis, fica muito difícil pra mim, gostar ‘pracaramba’ do primeiro Homem de Ferro. Não que não tenha curtido, mas…

De qualquer forma, o segundo filme, como já disse, me agradou mais e me deixou com um pouco mais de expectativa para uma possível terceiro filme e para o filme dos Vingadores.

Nota 8.

Se você quiser comentar o post, fazer críticas ou perguntas, sugerir tema para posts ou apenasme mandar praquele lugar, procure-me no Twitter ou no Formspring.

Thales Martins é jornalista, um dos criadores do blog Melhoresdomundo.net e fã de quadrinhos.

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades