header_guiameubrasildape_blog

Praça do Japão

Em meio à movimentada cidade de Curitiba, no bairro de Água Verde, está uma área arborizada de 14 mil m². É a Praça do Japão, inaugurada em 1962 em homenagem aos imigrantes japoneses na cidade. Hoje em dia, a capital paranaense tem a segunda maior comunidade japonesa do Brasil, com mais de 35 mil descendentes do país asiático.

O local é bastante interessante devido a sua caracterização, que segue a linha dos tradicionais jardins japoneses, com lago de carpas, cerejeiras (enviadas do Japão) e uma estátua de Buda. Além da aparência oriental charmosa e relaxante, o local oferece um mergulho na cultura japonesa. Na Casa da Cultura, por exemplo, você pode conhecer os origamis (tradicionais dobraduras de papel japonesas), a ikebana (arte floral) e os hai-kais (poemas de três versos). Ainda é possível visitar a Biblioteca Municipal, que conta com publicações em japonês, e a Casa de Chá, que promove uma cerimônia de chá às quintas-feiras.

Muito bacana ter um pedacinho de outra cultura tão diferente dentro de uma cidade brasileira, né? Um passeio simples, mas que você descansa e leva muito aprendizado para casa. Para o programa ficar ainda melhor, calce sua sandália NK5, da Coleção Kenner Verão 2013. O modelo é inspirado no ambiente urbano e pensada nos mínimos detalhes, assim como a Praça do Japão.

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades