Verão: época de aprender a surfar.

Esse tem sido um dos verões mais quentes de que me lembro. Mas apesar do calor, o verão é a melhor época para aprender a surfar.

A freqüência de ondas pequenas é muito grande e isso é tudo o que um iniciante precisa para começar no surf.

Ondas pequenas eliminam alguns dos piores obstáculos para quem ainda não tem muita afinidade com o mar.

O medo de tomar um caldo ou de se machucar em uma onda maior, a dificuldade de passar uma arrebentação com ondas fortes e a falta de conhecimento do mar, desaparecem e os novos surfistas podem simplesmente se concentrar em ficar em pé na prancha e curtir esse momento mágico.

Se empenhar no verão, surfando com bastante freqüência, é uma boa forma de se preparar para quando as primeiras ondulações chegarem, logo após essa estação.

As ondas do Rio de Janeiro são conhecidas como umas das mais fortes do Brasil, isso dificulta muito o aprendizado, pois ondas fortes e rápidas exigem muita habilidade  e preparo físico.

Post 03

Ao contrario de outros estados, como o litoral de São Paulo, onde podemos encontrar condições super favoráveis para os aprendizes, com ondas mais cheias (não tão cavadas) e longas, aprender a surfar no Rio de Janeiro pode ser mais difícil nessa primeira fase, mas garante uma boa base para quem for se aventurar em outras ondas.

No verão, principalmente nesse, o mar tem estado muito favorável para os iniciantes, pois além das ondas pequenas a temperatura da água tem estado ótima, parecendo mais as águas do nordeste.

Coisa rara de acontecer nessa época, quando normalmente temos água gelada.

Sou suspeito para falar (já que tenho uma escola de surf), mas para quem ainda não sabe o que fazer para fugir do calor, aprender a surfar pode ser uma excelente idéia.

Eu tomei essa decisão há uns 33 anos atrás e não só consegui fugir do calor, mas conheci uma grande paixão.

Grande abraço e boas ondas.

Pedro Muller.

Posts relacionados

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades