Feriadão na Ilha Grande

A expectativa de voltar a Ilha Grande depois de mais de trinta anos era muito grande.

Digo voltar a Ilha Grande, e ficar hospedado na praia da Abraão, pois estive em Lopes Mendes e em outras praias com ondas nesse meio tempo.

DSC04015

Aprontei o carro na véspera da partida, pranchas de surf, stand up padle, malas e bastantes líquidos e comida na bagagem. Conseguimos sair de casa na hora programada, as 6:00 h e olha isso não é tarefa fácil, a turma é grande!!! Claudia minha esposa, Giulia (15 anos) e namorado, Manuela (10 anos) e Noah (3 anos).

Apesar da pontualidade na saída, por muito pouco nossa trip não foi abortada. Quando saímos de Santa Cruz e chegamos na Av. Brasil o trânsito estava completamente parado. Se não fosse a vontade muito grande de todos conhecerem Ilha Grande eu teria dado meia volta. Uma viagem (Rio de Janeiro / Conceição de Jacareí) que normalmente leva uma hora e meia levou quatro horas. Por conta do atraso perdemos a barca (Conceição de Jacareí / Abraão) das 9:30h e só conseguimos embarcar na barca das 11:00h.

DSC04098

Depois de 50 minutos chegamos ao nosso destino, só restava uma pequena caminhada até nossa pousada (Pousada do Canto) para nos acomodarmos e relaxar. Essa pousada fica na areia da praia a mais ou menos 15 metros do mar e é uma das poucas pousadas que tem piscina. A primeira coisa que fizemos foi colocar trajes de banho e pular no mar para refrescar a cabeça.

A praia do Abraão fica virada para o continente e não recebe nenhuma ondulação, condição perfeita para tentar minhas primeiras remadas no Stan Up Padle, que meu amigo Guilherme Herdy me emprestou. Gostei muito desse novo esporte e será uma boa opção para os dias flat do verão. Até já encomendei a minha com o Joca Secco. Ainda não surfei como SUP, mas será meu próximo passo depois que estiver dominando a remada.

No dia seguinte fizemos um passeio de barco. O tempo fechou um pouco e ficou um clima bem agradável para nosso passeio. Todos curtiram muito, praias lindas e água cristalina. Chegamos à conclusão que valeu a pena toda a roubada que passamos para chegar lá. À noite, não foi difícil encontrar um bom restaurante para jantar. A Ilha oferece uma grande opção de bons restaurantes, além de ter uma grande estrutura para o turismo.

No dia seguinte não quisemos arriscar e pegamos a primeira barca para voltar.

Abraços.

Pedro Muller
http://www.escolapedromuller.com.br

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades