MSP 50: Mauricio de Sousa por 50 artistas

Oi, como esse é meu primeiro post aqui no blog, vou me apresentar: meu nome é Thales Martins, sou jornalista, criador do blog melhoresdomundo.net e fã de histórias em quadrinhos. E é sobre gibis que vou escrever aqui.

Para a minha estréia aqui no blog, nada mais apropriado do que falar do álbum MSP 50: Mauricio de Sousa por 50 artistas que celebra os 50 anos dos gibis criados pelo pai da Mônica. O álbum editado pelo jornalista Sidney Gusman reuniu 50 artistas de estilos completamente diferente com um único objetivo: homenagear o maior quadrinhista brasileiro. Muita gente boa participou do projeto, entre eles Laerte (Piratas do Tietê), Ziraldo (Menino Maluquinho), Erica Awano (Holy Avenger) e Ivan Reis (Superman), mas o grande destaque ficou para o novato Vitor Cafaggi.

imagem-kenner-1

Cafaggi, que publicou sua primeira HQ no blog Puny Parker (uma pequena e bela homenagem ao Homem-Aranha, da editora Marvel) há pouco mais de um ano, escreveu e desenhou a HQ Minha visão preferida, que mostra o primeiro encontro do Chico Bento com a Rosinha. Tanto a arte quanto o texto da HQ são lindos.

Parte da graça de MSP 50: Mauricio de Sousa por 50 artistas, no entanto, está na grande diversidade de artistas. É muito legal ver a Mônica, o Cebolinha, o Astronauta entre outros personagens desenhados de formas completamente diferentes da que vemos normalmente nos gibis. Particularmente, gostei muito dos desenhos do Samuel Casal na HQ do Penadinho, do Ivan Reis que coloca super-heróis contra a Mônica, do Franjinha e do Bidu do Laerte e do Horácio do Raphael Salinema. Agora, só comprando o livro pra escolher a sua versão favorita.

imagem-kenner-2

MSP 50: Mauricio de Sousa por 50 artistas tem 192 páginas em papel couchet e custa R$ 55,00 (capa cartonada) e R$ 98,00 (capa dura).

Por Thales Martins
Jornalista e criador do blog melhoresdomundo.net

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades