Pride and Prejudice and Zombies ganha versão em quadrinhos

Seja nos cinemas, na TV ou em lojas especializadas em gibis nos Estados Unidos, o tema zumbi torna-se cada vez mais presente… Vira e mexe um projeto com desmortos comedores de carne humana é anunciado para uma das mídias, o lance é que o livro Pride and Prejudice and Zombies entrou de sola ganhando uma adaptação em quadrinhos e um filme. Como o lance aqui é quadrinhos, vamos ao que interessa!

De acordo com o pessoal do Goma de Mascar, a editora Del Rey, do grupo Random House não só vai publicar a HQ que adapta o livro, como já liberou algumas páginas para a apreciação dos fãs do gênero! Confira:

imagem-1imagem-2imagem-3imagem-4

Pride and Prejudice and Zombies, pra quem não pescou, é uma adaptação do romance clássico Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito em português), de Jane Austen. Agora, se você não sabe do que se trata, fique com o resumo retirado da Wikipédia:

“…O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, Kity, Lydia, Jane e Mary, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo.

Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma das suas filhas. De fato, ele parece interessar-se bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem.
Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito pouco sociável e taciturno é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram.

A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. Muitas reviravoltas, ocorrrem a partir dai, e eis que surge um amor, nascido em meio à antipatia. Lizzy descobre a verdadeira face de seu amado, boa e nobre, e os segredos que o levam a ter este carater duro, que é mal visto por todos, terminando em um grande amor entre os dois, o que causa grande admiração para ambas as familias.”

Seth Grahame-Smith é o autor do livro-paródia e responsável pelas maluquices de Pride and Prejudice and Zombies. Para você ter uma idéia, na adaptação do famoso romance, Lizzy e suas quatro irmãs são aprisionadas por zumbis e para derrotá-los, aprendem técnicas ninjas com Mr. Darcy.

Bem, o gibi que adapta a adaptação de Grahame-Smith tem roteiro de Tomy Lee e desenhos do brasileiríssimo Cliff Richards.

imagem-5

Sobre o filme, pouco foi dito, mas o que revelaram já é o suficiente pra deixar os fãs de filmes de zumbis trincados de ansiedade. Natalie Portman está confirmadíssima (por enquanto) no elenco de Pride and Prejudice and Zombies. Resta-nos (sim, sou fã de filmes de defuntos errantes) torcer para que mais novidades sobre o filme sejam reveladas e que a produção comece logo.

Por fim, o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis será publicado no Brasil pela editora Intríssica. Leia agora as primeiras páginas do livro em português.

Se você quiser comentar o post, fazer críticas ou perguntas, sugerir tema para posts ou apenas me mandar praquele lugar, procure-me no Twitter ou no Formspring.

Thales Martins é jornalista, um dos criadores do blog Melhoresdomundo.net e fã de quadrinhos.

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades