Kelly Slater conquista décimo titulo mundial

kelly_slater_campeao_mundial

Outro assunto que não tem como não comentar. Dificil vai ser falar alguma coisa que ainda não tenha sido dita sobre o maior fenômeno do surf de todos os tempos.

Que ele já ganhou 10 titulos mundiais em uma mesma categoria, que ganhou 45 etapas do WT, que foi o mais jovem ( 20 anos ) campeão mundial, o mais velho ( 38 anos ) campeão mundial, que venceu o QuikSilver em memória a Eddie Aikau ( o mais tradicional campeonato de ondas grandes, realizado na Baia de Waimea no Hawaii ) e se houvesse um ranking, ele também seria o campeão desse evento, que foi o primeiro a conseguir duas notas 10 em uma mesma bateria, que foi quem venceu mais etapas do WT realizadas em Pipeline, isso todos já sabem !

Mas, onde um cara aos 38 anos acha motivação para continuar competindo e vencendo, depois de já ter quebrado todos os recordes?

Como ele consegue manter seu surf atualizado, surfando de igual para igual com os melhores e mais jovens surfistas da nova geação, depois de praticamente 20 anos no tour?

Aguentar as constantes viagens de uma etapa para outra durante tanto tempo? Tudo bem ele parou durante três anos, antes de voltar e conquistar mais quatro titulos.

Sem falar no seu vigor fisico. Na etapa de Porto Rico, onde ganhou seu décimo titulo, no dia final da competição, ele competiu quatro vezes no mesmo dia. Pode não parecer muita coisa, mas remar durante 30 minutos e ainda ter que lidar com uma pressão emocional enorme, é para sair da praia carregado. Mas depois de soar a sirene final, parecia que Kelly ainda queria ficar na água e pegar mais umas ondas.

kelly_slater

Também não é nenhuma novidade dizer que ele era o grande favorito para vencer a etapa de Porto Rico, principalmente por conhecer muito bem aquelas ondas, onde ele frequenta e compete desde as categorias de base. E por estar apenas a duas horas de sua casa na Flórida, é como se fosse sua segunda casa.

Com todos esses fatores, era de se esperar uma boa performance de Slater em Porto Rico, mas, muito mais do que isso ele apresentou uma SUPER PERFORMACE.

Surfou demais, arrepiou, arriscou com segurança, deu um show e venceu porque foi o melhor.

É parece que essa é a resposta para tantas perguntas. Ele é o melhor. O melhor e o mais competitivo.

Após vencer sua semi final contra Taj Burrow ( ele já tinha garantido o titulo na fase anterior ) a repórter pergunta como havia sido sua bateria.

“…muito boa, na verdade foi uma revange da nossa bateria final em Pipeline no ano passado!!!!!!”

O cara acabou de ganhar seu décimo titulo mundial mas não esquece de sua derrota há quase um ano atrás!!!!!

Apesar de ter tido bons resultados no inicio do ano, seu surf perdeu um pouco com sua busca por modelos de pranchas novos.

A partir da etapa do Tahiti, quando ficou em terceiro lugar, seu surf voltou a crescer. Na etapa seguinte, ganhou em Trestle na Califonia, na seguinte na França, com ondas enormes de 10 pés, ficou em segundo, surfando muito e conseguiu uma nota 10, em um dos momentos mais impressiontes que já presenciei no surf.

Kelly começa a dropar uma direita da série e coloca a mão na parede para atrasar e entubar. Mas a rabeta derrapa completamente e uma placa de água cai por cima de dele.

Quase tiro os olhos da tela de meu computador, pois quase jurei que ele tinha caído. Para surpresa geral, de alguma forma, ele consegue controlar sua prancha dentro do tubo e sai ileso com controle total.

Nota 10 unânime.

A próxima etapa foi em Portugal e entre tubos e manobras, ninguém conseguiu segurar o Careca.

E o Gran Finale foi Porto Rico, vindo de um sequencia de bons resultados, pranchas muito boas e muito confiante, a resultado não podia ser outro.

Agora podemos esperar por mais um show de surf em Pipeline e torcer para Mr. Slater continuar no circuito mundial em 2011.

Abraços.

Pedro Muller
http://www.escolapedromuller.com.br

  • About us

  • Kenner was born in 1988. In the garage of a friend surfer in California, Peter Simon had the idea of making a comfortable sandal, original and that used the best materials available, in the market. Then arose Kenner Sandals!

    Read More
  • Instagram

  • Archive

Receba nossas novidades