Skate – se cair, que caia certo

Quando vemos alguma competição de skate na tv, ou os clássicos vídeos no youtube, sempre assistimos aos tombos que os atletas mais experientes sofrem durante as competições, ou mesmo nas sessions de fim de semana.

Muitas das vezes, os atletas levantam e seguem em frente, como se nada tivesse acontecido. Isso acontece pelo fato deles estarem usando o equipamento certo. Mas que equipamento é esse?

Classic - skatecomseguranca

Para quem ainda não tem muita prática no esporte e quer dar as primeiras passadas, é essencial o uso de joelheiras e capacete. Por mais que a distância até chão seja pequena, a queda dói! Quando se tenta aquela manobra mais avançada, saltando sobre algum obstáculo no street por exemplo, é preciso também a cotoveleira. Isso ajuda a minimizar muito as dores depois dos “rolés” com os amigos.

Além dos equipamentos de segurança, o mais importante para se andar bem de skate é: sempre levantar a cabeça e tentar de novo depois da queda!

Classic - skatecomseguranca2

Com isso, certamente, você poderá fazer as melhores manobras e chegar onde nossos skatistas estão chegando hoje, no topo do mundo!

Já que falamos sobre grandes skatistas e equipamentos de segurança, vamos assistir à melhor volta de Bob Burnquist, o brasileiro que é o gigante do skate mundial:

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades