Programa família!

O Pão de Açúcar é conhecido mundialmente como um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. Quem não conhece o bondinho? Ele tem uma vista privilegiada do Rio e de suas belezas naturais.

O que pouca gente sabe é que, além do bondinho, o Sugar Loaf (como chamam os estrangeiros) tem um trunfo na manga: o Caminho do Bem-te-vi.

Joy- Pista Claudio Coutinho

Ao pé do Morro da Urca (o menor morro que forma o cartão-postal), existe uma pista para corrida e caminhada cheia de surpresas. O nome verdadeiro da pista é Cláudio Coutinho. O por quê do nome está explicado bem na entrada, em uma plaquinha para os visitantes.

A pista é no meio da Mata Atlântica, então tem uma diversidade de plantas incrível. Além disso, existem lá uns miquinhos super dóceis que ficam nos galhos da árvores. Se você chegar com um pedaço de banana, dá até para alimentar o bichinho. Caso você queira fazer um piquenique, o lugar é perfeito!

Joy- Miquinho

Outro atrativo da pista é a trilha que vai dar no cume do morro. A trilha é ligeiramente fácil, não tem tantas dificuldades. Porém, é sempre bom subir com alguém que tenha certa experiência no assunto.

Então, se você estava procurando um programa para fazer com a família, ou um passeio romântico com seu par, não deixe de conhecer o Caminho do Bem-te-vi, no Morro da Urca.

  • Sobre

  • A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • Arquivo

Receba nossas novidades