O Rugby

Apesar do Mundial de Futebol ter sido realizado esse ano na África do Sul, pouca gente sabe que esse esporte não é o mais adorado por lá. Esse país com tanta história tem como seu esporte oficial o Rugby.

O Rugby é muito parecido com o futebol americano, mas os jogadores não usam equipamentos de proteção, o que aumenta o contato físico. Esse esporte nasceu na Inglaterra e já é hoje o segundo esporte de equipes mais popular do mundo, só perdendo para o futebol, é claro.

rugby

Na África do Sul, o Rugby passou a ser venerado em 1995, quando aconteceu a Copa do Mundo de Rugby nesse país. Apesar de ser um esporte de origens européias, grande parte da população passou a admirá-lo quando Nelson Mandela incentivou sua equipe, como mostra o filme Invictus, que conta como a seleção sul africana conseguiu ganhar a copa.

Outra curiosidade do país, além do Rugby, é uma língua pouco conhecida, mas oficial e falada por grande parte da população sul africana: o Africâner. Ela tem origem também dos colonizadores europeus, e faz uma mistura de várias outras línguas, como o holandês, inglês, alemão e até o português.

Abaixo, postamos o trailer de Invictus, de 2009, que mostra como Mandela conseguiu unir a África do Sul através do Rugby:

  • (Português) Sobre

  • (Português)

    A Kenner nasceu em 1988. Na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. Surgiam então as Sandálias Kenner!

    Leia mais
  • Instagram

  • (Português) Arquivo

Receba nossas novidades