| de maio |
| Para curtir um sol e relaxar |
Com certeza, uma das praias mais belas do nordeste (são muitas!) é a praia de Maracaípe. Essa é uma das 7 praias contínuas de Porto de Galinhas, escolhida por 7 vezes seguidas a melhor praia do Brasil pela Revista Viagem e Turismo.

Maracaípe também é adorada pelos surfistas, por sempre dar boas ondas (podem chegar a dois metros!). Além disso, os coqueirais e o jeito meio rústico dão o encanto a esse paraíso.

Para quem quer descansar, Maracaípe é o lugar mais indicado. As praias de Porto de Galinhas são afastadas do burburinho urbano, apesar de sua curta distância de Recife: apenas a 60 km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital do estado.
(foto: Maurício Val – FOTOCOM.NET)
Então, se você quer surfar ou apenas pegar um sol e se divertir, aí está a melhor dica (ainda mais que estamos pertinho das férias do meio do ano!).
| de maio |
| Novo instrumento no Rock Band 3! |
Depois do sucesso extraordinário que fizeram as duas primeiras edições do jogo de Rock’n Roll mais famoso do mundo, o Rock Band (evolução do Guitar Hero simples, com outros 3 instrumentos), está para ser lançada uma nova versão do game que já está deixando os fãs intrigados!

Essa semana, saiu um demo no X-Box dessa nova versão, o Rock Band: Green Day. Nesse demo, você já pode testar duas das músicas do playlist alucinante da banda de punk rock americana. Ao finalizar o demo, o jogador encontra a intrigante tela:

Para os menos atentos, tudo normal, acabou a demonstração e nada de tão novo assim no Rock Band… Mas, reparando bem, parece que a terceira edição do Rock Band terá agora um teclado (ou seu primo, aquele tocado em pé)!
Depois da guitarra, bateria, baixo e microfone, das versões anteriores, só faltava o teclado para a banda de rock ficar completa! Agora já dá para chamar mais um amigo para a brincadeira!
| de maio |
| Novo clipe da Rihanna |

Caiu essa semana na rede o mais novo clipe da diva pop Rihanna. O hit é Rockstar 101, do álbum Rated R. Quem dirigiu o videoclipe foi Melina Matsoukas – a mesma que trabalhou em “Hard” e “Rude Boy”. A música teve a participação de Slash, o mega ex-guitarrista do Guns’n Roses, mas ele não aparece no clipe. Uma pena!
Curta Rockstar 101, da Rihanna, em primeira mão!
| de maio |
| Graffiti Esculturado |
Já falamos aqui sobre graffiti de criança e graffiti em 3D. Agora, quando pensávamos que a criatividade dos grafiteiros não conseguiria ir mais tão longe, aparece um artista inglês chamado Alexandre Farto aka Vhils e resolve inovar mais ainda!

Não é uma forma de graffiti que se usam tintas e muitas cores diferentes, mas com certeza o artista sabe fazer desenhos muito originais. Sua obra prima? Paredes de prédios e muros. As ferramentas? A própria parede!
É isso mesmo! Alexandre Farto usa a própria parede para desenhar rostos de pessoas, como podemos ver na foto abaixo. É ou não é incrível?!


Com a luz certa, as esculturas parecem virar pinturas muito bonitas! Além das ruas, o artista também leva suas obras para exposições no mundo inteiro!

Esses e outros graffitis esculturados você pode acompanhar no site de Alexandre Farto, www.alexandrefarto.com e também em seu flickr, www.flickr.com/groups/727471@N20/
| de maio |
| Brincadeira de moda para a criançada |
É sempre bom estar na moda. Melhor ainda é saber se vestir bem desde pequeno. O pessoal da Tutti Cuti fez um joguinho que é bem isso, o Dress Up Game!

Nele, a criançada pode brincar de experimentar um monte de modelitos na bonequinha, além de experimentar penteados diferentes que vão do estilo Betty Boop até o black power. É super divertido e as meninas vão adorar!
Para jogar, basta clicar aqui!
| de maio |
| Deu Brasil no Ceará World Cup Skateboard 2010 |
Como dissemos aqui quase que em primeira mão, aconteceu nesse fim de semana, no Parque do Cocó, em Fortaleza, o Ceará World Cup Skateboard 2010, uma das etapas do mundial de street skate profissional.

E como não poderia deixar de ser, um brasileiro levou a caneca da competição! Luan de Oliveira, 19 anos, que acabou de se profissionalizar no skate, deixou todos para trás e ganhou os juízes com suas manobras incríveis!
Outros brasileiros também mandaram bem, mas só conseguiram ficar a partir da quarta colocação, como Gugu, Ferrugem em Maizena. Na segunda colocação, ficou o americano Tyler Hendley, e em terceiro o skatista belga Philippe Zwijsen.
A segunda etapa do Circuito Mundial da WCS vai ser no X-Games da China, de 27 a 30 de maio.
A seguir, temos o resultado geral dessa primeira etapa do circuito mundial:
1. Luan de Oliveira (Brasil / RS)
2. Tyler Hendley (EUA)
3. Philippe Zwijsen (Bélgica)
4. Rodolfo Ramos “Gugu” (Brasil / PR)
5. Rodil Junior “Ferrugem” (Brasil / PR)
6. Rodrigo Leal “Maizena” (Brasil / SP)
7. Diego Oliveira (Brasil / SP)
8. Danilo do Rosário (Brasil / PR)
9. Laurence Reali “Toco” (Brasil / SP)
10. Diego Fiorese (Brasil / SP)
11. Adam Dyet (EUA)
12. Carlos Andrade “Piolho” (Brasil /PR)
Assista ao vídeo alucinante da final do torneio:
| de maio |
| Faça Daft Punk! |
Há algum tempo atrás, a banda de música eletrônica francesa Daft Punk fez muito sucesso aqui no Brasil, principalmente com o hit “Harder Better Faster Stronger”, que tinha um clipe alucinante.
Todo mundo que não conhecia o Daft Punk passou a admirá-los.
Então, com a intenção de entreter ainda mais o público, foi lançada na internet uma forma de você mesmo fazer sua versão de “Harder Better Faster Stronger”!
Para fazer o Daft, basta clicar no link abaixo e soltar o lado DJ que estava guardado dentro de você!
http://www.dothedaft.com/idaft/
| de maio |
| Superboy, Superboy e Superboy. |
Hoje, vou falar apenas do moleque de Aço, o Superboy. Bem, na verdade vou falar de três versões distintas do personagem. Vamos lá!
A DC anunciou recentemente que vai lançar uma série mensal com as aventuras de Conner Kent: o Superboy. Para quem não sabe, Conner é um clone do Superman (Clark Kent) e do principal inimigo do azulão: Lex Luthor. Eu juro que não sei quem é a mãe… A nova série do moleque de aço será escrita por Jeff Lemire (Sweet Tooth, The Atom) e terá desenhos do ilustrador italiano Pier Gallo. O debut da dupla de criação com o personagem não será em Superboy #1, mas numa história curta em Action Comics #892. Confira os sketches já liberados por Gallo.

Se você não se interessa por clones, que tal curtir o surgimento do primeiro Superboy? A Panini Comics publicou no mês de maio (corra e compre a sua) a primeira edição da origem secreta do azulão em Superman #90. Na edição, vemos o jovem Clark Kent descobrindo alguns de seus poderes e sua origem alienígena. Para fechar a ótima HQ escrita por Geoff Johns e desenhada magistralmente por Garry Frank, temos o moleque vestindo pela primeira vez o uniforme azul e vermelho. HQ imperdível!

Por fim, os fãs de quadrinhos e da rica história septuagenária do Superman podem comemorar. Aquela trozoba chamada Smallville teve o seu final anunciado! Finalmente! Quem nos deu a boa notícia foi o próprio Superboy, o ator Tom Welling. Resta-nos apagarmos qualquer lembrança dessa série e aguardarmos o filme do Superman produzido pelo mestre Christopher Nolan.

Se você quiser comentar o post, fazer críticas ou perguntas, sugerir tema para posts ou apenasme mandar praquele lugar, procure-me no Twitter.
Thales Martins é jornalista, um dos criadores do blog Melhoresdomundo.net e fã de quadrinhos.
| de maio |
| Pôsteres minimalistas da Turma da Mônica e um pouco de Homem de Ferro 2. |
Seguindo a onda dos pôsteres minimalistas que tomam conta dos blogs de ilustradores e designers, o rocambólico Marlon Tenório fez versões homenageando a Turma da Mônica.



Para vê-los maiores, basta clicar aqui.
Procurando no Google, é fácil encontrar outros pôsteres feitos no mesmo estilo. No blog do designer Thiago Benevides encontrei, por exemplo, 30 cartazes inspirados em super-heróis e uma pancada de pôsteres minimalistas inspirados em filmes. Todos muito legais. Outro exemplo bacana que encontrei, é de um fã de Lost que está fazendo cartazes minimalistas para cada episódio da série. Bacana, né?! Até o momento, Gideon Slife (esse é o nome do maníaco) fez 98 pôsteres. Veja todos no Flickr do designer.
********
Assisti Homem de Ferro 2 e até da pra dizer que gostei. Ao contrário do primeiro filme, que me deixou ligeiramente contrariado, me diverti mais com o segundo. Ou pelo menos tive a impressão de que o segundo, ao contrário do primeiro, tivemos um herói em processo de amadurecimento e um pouco mais consciente da responsabilidade que é usar uma arma tão poderosa pra baixar o cacete na marginália. Compare com o Homem-Aranha, por exemplo. Peter Parker percebeu que tinha uma grande responsabilidade com, o que? 30 minutos de filme? Depois, tornou-se um heróis, de fato de e direito. Mesmo com todos os defeitos, um herói. Mais ao meu gosto. Tony Stark demorou dois filmes pra perceber que não se brinca com o poder de fogo da armadura do Homem de Ferro. Custou, mas finalmente cresceu.
Veja bem, minha opinião se baseia unicamente no meu gosto pessoal, ou seja, como acho que deva ser a história de um super-herói. Como sou fã de personagens clássicos, ou melhor, gosto de abordagens mais clássicas pras histórias de super-heróis, fica muito difícil pra mim, gostar ‘pracaramba’ do primeiro Homem de Ferro. Não que não tenha curtido, mas…
De qualquer forma, o segundo filme, como já disse, me agradou mais e me deixou com um pouco mais de expectativa para uma possível terceiro filme e para o filme dos Vingadores.
Nota 8.
Se você quiser comentar o post, fazer críticas ou perguntas, sugerir tema para posts ou apenasme mandar praquele lugar, procure-me no Twitter ou no Formspring.
Thales Martins é jornalista, um dos criadores do blog Melhoresdomundo.net e fã de quadrinhos.
| de maio |
| Dica de filme de surf: |
Day By Day é um filme dirigido e produzido pelo surfista profissional e número cinco do WT do ano passado Adriano de Souza o Mineirinho.
O filme mostra toda a trajetória de Mineiro nas etapas do WT de 2009, etapa por etapa e ainda algumas sessões de free surf em Mentawaii na Indonésia, onde ele está surfando muito.
Além de cenas de seu dia a dia.
Já na primeira etapa de 2009 Mineiro consegue um segundo lugar ficando atrás de Joel Parkinson, a partir daí ele entra na briga pelo titulo e continua conseguindo bons resultados e mostrando um surf de alto nível, surfando de igual para igual com os melhores do mundo.
Mostra também a sua primeira vitória no WT na etapa de Mundaka, um dos pontos altos do filme.
Vale muito à pena baixar esse filme que já está disponível para download.
Abraços.
Pedro Muller.









